Quais são as vantagens do SEO para pequenas empresas

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Saberemos hoje quais são as vantagens do SEO para pequenas empresas.

Aqui estão 10 dicas para ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nas pesquisas online.

  1. Encontre as palavras-chave certas
    Pense nas palavras que seus clientes provavelmente usarão ao procurar seus produtos ou serviços na web. Se você está vendendo eletrodomésticos, por exemplo, é mais provável que seus clientes usem uma palavra formal como geladeira ou uma gíria como geladeira?

Faça uma lista de 20 a 50 palavras-chave e vá para o Google Ads. Depois de criar uma conta, caso ainda não o tenha feito, você pode validar se as palavras-chave escolhidas são usadas com frequência em pesquisas on-line.

Você também pode usar um produto do Google Ads chamado Keyword Tool para encontrar mais palavras-chave para criar sua lista.

Use suas palavras-chave em cada uma das páginas do seu site para ajudá-las a ter uma classificação mais alta quando clientes em potencial pesquisarem usando essas palavras-chave.

Comece usando palavras-chave no URL – o endereço que aparece no navegador da Internet para cada uma das páginas do seu site. Inclua-os também em seus títulos, bem como em suas descrições de metadados (o breve texto que informa aos mecanismos de pesquisa sobre o que é seu conteúdo).

  1. Concentre-se em suas ofertas exclusivas
    Lembre-se de que você está competindo com outras empresas pela atenção on-line de clientes em potencial. Para se destacar nas pesquisas na web para o seu setor, procure palavras que correspondam aos seus diferenciais de mercado, como suas ofertas exclusivas ou localização geográfica.

A concorrência também é forte para palavras-chave que você compra como parte de uma campanha de pagamento por clique , em que um anúncio de sua empresa aparece acima ou ao lado dos resultados de pesquisa gratuitos. Você paga à empresa de mecanismo de pesquisa cada vez que seu link é clicado. Novamente, você terá que se concentrar em palavras-chave de nicho se não tiver um grande orçamento.

  1. Não sobrecarregue seu site com palavras-chave
    Como declaram as diretrizes para webmasters do Google: “Faça páginas principalmente para usuários, não para mecanismos de pesquisa”.

Se você está apenas espalhando palavras-chave por todo o seu conteúdo, corre o risco de distorcer o significado e irritar os leitores, então não exagere.

Sua prioridade deve ser tornar o texto claro e fácil de ler.

  1. Crie links para seu site
    Quanto mais sites tiverem links para o seu site, maior será sua classificação nas pesquisas. Peça aos proprietários de sites relacionados para colocar um link para seu site. Ofereça-se para levar um link para eles em troca de um link para o seu.

Concentre-se na qualidade dos links. Um link direcionando para o seu site a partir de uma câmara de comércio ou site de uma universidade o ajudará mais do que uma dúzia de links de blogs obscuros.

  1. Publique conteúdo de alta qualidade e muito
    A principal missão dos mecanismos de pesquisa é ajudar as pessoas a encontrar respostas para suas perguntas. Portanto, sua melhor estratégia para obter muito tráfego é criar conteúdo atraente – artigos, vídeos e fotos – que forneça informações de qualidade aos seus leitores. Certifique-se de atualizar seu conteúdo com frequência para que ele permaneça relevante.

Uma boa estratégia de conteúdo também o posicionará como um líder de pensamento em seu campo.

  1. Torne-se social
    A mídia social é uma grande aliada em sua estratégia de SEO porque as pessoas também usam plataformas de mídia social como mecanismos de pesquisa. Eles costumam procurar empresas ou produtos usando a função de pesquisa do Facebook, por exemplo. O perfil de mídia social da sua empresa também será classificado nos resultados da pesquisa quando as pessoas pesquisarem sua empresa ou termos relacionados.
  2. Certifique-se de que seu site seja fácil de usar
    Tenha um site limpo e fácil de navegar. Certifique-se de que esteja imediatamente claro para os visitantes quem você é e o que está oferecendo.

Use muitos títulos para melhorar a legibilidade e coloque suas palavras-chave nos títulos. Os títulos se destacam para os mecanismos de pesquisa e o ajudarão a ter uma classificação mais alta.

A velocidade do site também é importante para SEO. A última coisa que você quer fazer é incomodar seus visitantes com um site lento.

Finalmente, você deve certificar-se de que seu site está otimizado para plataformas móveis. Os mecanismos de pesquisa agora penalizam sites que não são facilmente exibidos em um smartphone.

  1. Medir resultados
    Ferramentas gratuitas e de baixo custo, como Moz, SpyFu.com, SEMRush.com e Google Analytics, fornecem mais informações sobre o desempenho de SEO do seu site e informam mais sobre seus visitantes – como eles encontraram seu site (mecanismo de pesquisa, site de referência, etc.), sua localização geográfica e quanto tempo permaneceram em cada página.

Esta postagem do blog tem mais informações sobre como analisar seus dados para otimizar seu desempenho de SEO. E se você quiser entender mais sobre a importância da análise de sites e as etapas envolvidas para concluir uma por conta própria, consulte Como conduzir uma análise de sites .

  1. Seja paciente
    Monitore os resultados desde o primeiro dia, mas não espere resultados rápidos. Normalmente, leva alguns meses para subir significativamente nas classificações dos mecanismos de pesquisa.

Lembre-se também que o SEO está em constante mudança. O que funciona hoje pode não funcionar daqui a dois ou três anos. Continue trabalhando nisso e mantenha-se atualizado sobre as últimas mudanças que afetam as classificações.

  1. Mire alto
    A maioria de seus usuários não passará da primeira página de resultados de pesquisa. Uma boa posição significa aparecer nas duas primeiras páginas de resultados de pesquisa. Após a página três, quase ninguém verá sua página. Então mire alto!

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